sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AGUA NA ZONA RURAL


Prefeita de Araci na luta pela água nas comunidades do projeto Araci Norte.

A prefeita de Araci Maria Edneide Torres Silva Pinho nunca desistiu de lutar pelo projeto Araci Norte que veio para mudar a vida de mais de 20 mil pessoas que habitam as comunidades alcançadas pelo projeto conquistado em seu primeiro governo.
Algumas comunidades como é o caso de Lagoa da Jurema, não têm ainda água potável dentro dos padrões previstos no projeto por problemas puramente técnicos na rede de distribuição e isso levou a prefeita a procurar a CEREB em audiência com o Dr. Bento e solicitou dele uma revisão no sistema para descobrir o que estava acontecendo. O diretor da CEREB encarregou o Dr. Irinaldo realizar uma vistoria e para isso ele esteve em Araci e acompanhado pelo secretário Antônio Pimentel da Agricultura e Meio Ambiente correram todas as localidades com problema de abastecimento.
Segundo o Dr. Irinaldo, o problema será resolvido com a substituição de canos com maior dimensão permitindo melhor vazão especialmente nas comunidades que estão em áreas de maior relevo.
Com essa ação da CERB as localidades que tinham dificuldade com a chegada da água está sendo solucionada e o precioso líquido não se constitui mais problema para os moradores da região.
A prefeita já marcou outra audiência, dessa vez com o Secretário Dr. Cícero da SEDUR para abrir diálogo em relação à implantação da terceira etapa do projeto e com isso as comunidades da região de Pedra Alta, Tapuio e Várzea da Pedra também passarão a ter água nas casas dos moradores.
A prefeita Nenca noticiou na ocasião que á água chegou para muitas famílias, mas um grande número delas não tem condições de contribuírem com a taxa de custo da distribuição. Essa situação sensibilizou a prefeita que ordenou ao secretário Antônio Pimentel que fossem pagas todas as contas de consumo de água das famílias sem condições de pagar a taxa de consumo. Com essa decisão, a Prefeitura Municipal hoje paga as contas de consumo de água de mais de duas mil famílias nas comunidades assistidas pelo projeto Araci Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário